17/10/2011

A íncrivel história de Kim Noble



Kim Noble é uma artista que sofre de um problema chamado de DID (dissociativo de identidade), isso significa que ela é uma pessoa na qual possui dezenas de personalidades diferentes, não tem como dizer o número exato de personalidades. Essas personalidades são bastante distintas, tendo seus próprios nomes, idades, peculiaridades de temperamento, alguns são crianças outros de outro sexo.


A estranheza da história de Kim e algo do que ela tem sofrido e revelado em sua autobiografia, All Of Me. Kim nasceu em 1960. Seus pais, presos em um casamento infeliz, eram trabalhadores da fábrica, e os cuidados de sua filha foi entregue a amigos e conhecidos local. Os detalhes do que aconteceu são nebulosas, mas parece que desde tenra idade - em algum lugar entre um e três - Kim sofreu abuso extremo e repetido. E neste momento sua mente, traumatizados para além da resistência, quebrou em fragmentos, formando inúmeras identidades separadas. As quebras foram limpas: a maioria das principais personalidades não tinham lembranças de abuso e sem flashbacks.

Em 1995 ela foi finalmente diagnosticada com DID e começou a terapia, ela ainda sofre, sem qualquer medicação. Tratamento DID é geralmente a longo prazo e trabalhoso - pode levar anos para que haja qualquer progresso. O terapeuta tem que separar a personalidades e tratá-las individualmente, tentando ajudar cada uma chegar a um acordo com o que aconteceu em seu passado.


A história de Kim é bem curiosa e faz achar que estamos lendo um livro de ficção ou assistindo um filme, se você quer saber mais detalhes veja a matéria completa no The Guardian.


Essas obras foram todas pintadas por Kim Noble, está claro a diferença de estilo em todos os quadros e isso se deve as múltiplas personalidades que ela possui, cada quadro foi pintado pela mesma pessoa porém cada um por uma identidade.










3 comentários:

  1. adorei mto bom colpletinha!!!!to rosa chiclete com a historia dela!!chocada na balada!!bjoos me liga fui!

    ResponderExcluir
  2. agente nòs adoremos tudo de bien comportadoe mucho simplificado

    ResponderExcluir
  3. Bom Gente eu adorei muito, estava muito bem completa eu fiquei leslongiado com isto. Bom em principio eu adorei a as obras só que tem umas senas de sexo e punhetiada tbm o sexo na praia

    ResponderExcluir