31/01/2014

Hoje é sexta-feira!

E como já dizia a música...
" Hoje é sexta-feira, chega de canseira, nada de tristeza...pega uma
cerveja põe na minha mesa...traga mais cerveja, tô de saco cheio..."
E o que é melhor para começar o fim de semana do que comida boa
e uma cervejinha bem gelada pra relaxar?

Semana passada postei a receita de Caipirinha de Yakult, alguém ai testou?
Hoje vou publicar uma receita fácil e adaptável aos ingredientes de sua preferência.
Eu sou mestre em transformar receitas, nunca faço a original, inventar é comigo mesmo rs.
Essa receita é das meninas do Gulab:

OMELETE DE FORNO

Ingredientes:
3 cebolas em tiras finas
100g de bacon cortado em tiras bem finas
1 xícara de leite integral
100g de parmesão ralado
1 ramo de tomilho
sal e pimenta-do-reino
5 ovos


Modo de preparo:
Em um refratá redondo deite as fatias de bacon no fundo e leve ao forno por 15 minutos. 
À parte, bata os ovos e adicione o leite, parmesão, sal e pimenta-do-reino. Retire o refratário 
do forno e coloque as cebolas em camadas sobre o bacon, cobrindo elas com o líquido e 
salpicando o tomilho sobre o líquido. Leve ao forno até que fique firme, aproximadamente 
20 minutos em forno médio para alto.

Dica da Lady:
Como de costume mudo as receitas, fica minha dica de trocar o tomilho por alecrim,
erva-doce ou orégano. Cebola eu abuso, adoro! Então nada de tiras finas, coloco muita
cebola e em tiras grossas. Amo pimenta então no meu caso eu uso a pimenta vermelha
fresca ou pimenta calabresa.
Um omelete no capricho, fácil de fazer e fácil de acompanhar aquela boa cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário